SGI - Sistema de Gestão Integrado
O Sistema de Gestão Integrado – SGI é a combinação dos processos, procedimentos e práticas adotadas, sob responsabilidade da Diretoria Ferroport, com o intuito de implementar sua política e atingir seus objetivos de forma mais eficiente. Neste sentido, a Ferroport, unindo os princípios da ISO NBR 9001:2015, ISO NBR 14001:2015 e ISO 45001:2018, busca um sistema de gestão atuante e flexível dentro das possibilidades de atendimento às diversas partes interessadas, sem causar desconforto e insatisfação, gerenciando da melhor forma os conflitos entre seus diferentes interesses.
Desta forma, conhecendo os processos da empresa, mapeando, entendendo, planejando, controlando e aprimorando-os, a Ferroport toma decisões baseadas em fatos e medições concretas, criando assim um modelo de relacionamento de ganho mútuo com fornecedores, clientes, acionistas, empregados e a sociedade como um todo.
Com isso, torna-se possível integrar de forma mais eficiente, nas operações do dia-a-dia, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental e da segurança e saúde ocupacional. Colhendo os benefícios do Sistema na transparência das ações organizacionais, na definição de responsabilidades e padronização de processos e documentos, na redução de retrabalhos e não conformidades e no aumento da produtividade individual e dos setores.
Por fim, a redução de impactos ambientais e acidentes ocupacionais são influenciados de forma positiva, tornando a Ferroport capaz de otimizar investimentos em maquinários e equipamentos, direcionando a capacitação de pessoal de acordo com as necessidades dos setores e da empresa, além de favorecer a maior participação e contribuição dos colaboradores nas questões organizacionais. Porque, afinal, o Sistema de Gestão Integrado da Ferroport é feito por pessoas, mas sobretudo, para pessoas e todos os nossos colaboradores são parte essencial deste trabalho.
Acesse a Política de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde